sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Enigma do Livro dos Gigantes Desvendado

Livro dos Gigantes, livro antigo, datado de uma época remota, anterior ao dilúvio, parece ter sido escrito pelo gigante Blunderbore do conhecido conto "João e o Pé de Feijão”.
A seguir uma antiga descrição de um gigante, embora existissem espécies maiores, vagando por um vilarejo, possivelmente atrás de comida. Notem como já efetuou uma série de saques, e espalhou o terror nos habitantes:
O livro era em extremo pesado, possivelmente confeccionado com uma mistura de ferro e outros metais, ajustados e alinhados com uma pesada armação de bronze. Era tão pesado que facilmente ultrapassava a medida de várias toneladas , não se sabe ao certo qual o tipo de ferramenta usada para escrever nele mas possivelmente foi usado adamantium, igual ao usado para fortificar a estrutura de um conhecido super herói, para gravar todo o seu conteúdo.
O que de fato estava escrito no livro? Possivelmente ali tinha informações sobre o estilo de vida dos gigantes, pensamentos e talvez os seus segredos ocultos, registrados em séculos de cuidadosa confecção. Parece que não existiu somente um autor do conteúdo do livro,.Blunderbore é o único nome confirmado por alguns trechos contidos no livro, mas parece que foram mais os autores, principalmente pela diferença de estilos de escrita e pelos temas abordados.
Adiante vemos uma representação de um gigante nu segurando o mítico livro em seu ombro direito:




A parte do livro que discorria sobre os segredos ocultos que somente os gigantes sabiam não parece ser de autoria de Blunderbore e sim por alguns gigantes rebeldes citados por Enoque em um livro que tem como título “ Livro de Enoque” que foi escrito a alguns milênios atrás, antes mesmo do dilúvio.
Há relatos de que esses gigantes eram capazes de comer os próprios filhos, o gosto de carne era o suficiente para acalmá-los, e não hesitavam em comer pessoas comuns de tamanhos comuns. Segue-se um óleo que representa tal horrendo costume:




O gigantes realmente existiram, não é a toa que todas as culturas antigas dizem que houve tempos em que havia gigantes na terra. E pelo que parece eles eram letrados, construtores, caçadores, etc. Existem registros, que possivelmente estavam no livro, mas controversos, de que os gigantes foram os construtores do pão de açúcar, na verdade, segundo o que se registra, ele foi feito para se comemorar uma grande festa com muitos convidados, mas o local onde foi colocado era tido como escorregadio, e alagadiço e por isso os gigantes não chegaram a comê-lo, deixando-o abandonado ás moscas.Outra antiga construção que parece ter sido de autoria deles foram os desenhos gigantes de Nasca localizado no Peru, onde eles eram altos o bastante para conferir o traçado da obra e corrigir problemas com o desenho.Não se sabe ao certo qual a finalidade dos desenhos mas parece que os gigantes os fizeram por ocasião de um concurso, muito disputado , de desenho , onde ganhava quem fizesse o maior desenho sem cometer muitos erros quanto a proporcionalidade dos traços, embora haja a idéia, também, de que gigantes vândalos e rebeldes os fizeram como uma forma de depredação do patrimônio público em que eles derrubaram árvores particulares para desenha-los. Há ainda uma outra obra que parece ser de autoria dos gigantes e encontra-se no momento, na praça de São Pedro, localizada no Vaticano, esta obra é comumente chamada de obelisco de Rá, possivelmente uma alusão ao antigo deus egípcio, mas tudo indica que de sagrado aquele gigantesco objeto não tinha nada.O uso inicial dele era para punir o gigante inimigo , pois o gigante era preso com grilhões e forçado a ficar sentado em cima dele por horas até que completasse a pena do castigo.
Existe uma história muito conhecida de que um bravo herói dizia ter lutado contra os gigantes, embora ninguém acreditasse nele.A região onde ele este valente homem morava tinha muitos moinhos e por isso os habitantes da região pensaram que se tratava desses grandes engenhos e que o herói na verdade era um tremendo maluco beleza.Mas o que de fato era?Na verdade o nosso bravo herói lutou com gigantes e com os moinhos ao mesmo tempo, pois depois de algum tempo lutando, com a sua enorme lança, se cansou, e devida a sua fadiga física não podia distinguir mais o que era moinho ou gigante.A representação de tal encontro está na pintura a seguir, reparem a diferença de tamanho entre eles:




Notem como o pequeno herói quase some na mão do gigante.
Por ser um livro extremamente grande não obteve um espaço adequado dentro da arca de Noé na ocasião do dilúvio, época em que os gigantes sucumbiram e quase que o livro se perdeu sem deixar vestígios, soterrado por várias camadas de sedimentos. Depois de muito tempo, de alguma forma desconhecida foi achado por anões habitantes das regiões do oriente médio.Na época em que os anões passaram a usar o livro para outros fins os gigantes já não habitavam mais a terra e o livro não servia mais para os seus propósitos iniciais.Os anões então passaram a cultuá-lo de forma fervorosa.O culto, segundo alguns registros antigos, tinha a seguinte ordem:
1º)O livro era posto de pé.
2º)O hino dos gigantes era cantado.
3º)A harpa gigante era tocada por cerca de trinta anões.
4º)As páginas eram viradas por cerca de trinta anões.
5º)Os poderes do livro eram evocados em forma de gritos pelos anões.
6º)Por fim era declarado pelos anões a sua vontade de virar as páginas do livro sem ajuda uns dos outros bem como se tornarem um gigante.
Diz alguns relatos que tribos inteiras de anões moravam dentro dele. A seguir uma pequena representação das possíveis proporções do livro dos gigantes em uma moderna representação:




Através dos séculos muitos povos conseguiram se apoderar do único exemplar mas este era sempre roubado por anões. Essa forma de roubo era parecido com o que aconteceu com o cavalo dos gregos que foi dado de presente aos troianos, pois, sempre quando o livro era roubado, sempre ficava dentro dele alguns anões que passavam despercebidos, e que, durante o momento em que não tinha vigilância adequada, aproveitavam para rouba-lo.
Há relatos de que em suas páginas estava o segredo da imortalidade, daí os anões nunca morrerem (alguém já foi em enterro de anões?).
A seguir podemos ver o estilo dos anões que ficavam responsáveis pelo culto ao livro, notem a sua aparência mística e enigmática:




Outra parte do livro parece ter sido escrita para mostrar certos feitos e façanhas do povo gigante.Um dos costumes desse descomunal povo era de domesticar leões, comer tubarões brancos e até cavalgarem sobre dinossauros, as girafas eram comumente os seus bichos de estimação.O Grand Canyon, localizado na América do Norte parece ter sido local de descarga do esgoto dos gigantes e não uma obra natural da natureza, tudo isto mais centenas de informações estavam cuidadosamente registrados neste grande livro.Eles possivelmente foram os responsáveis por certas devastações feitas na antiguidade, pois parece haver no livro o registro de que eles foram os executores dos habitantes da misteriosa Ilha de Páscoa.Segundo o que se acredita é que os habitantes daquela ilha eram pessoas de estatura normal e foram pagas para fazer a escultura de alguns gigantes influentes daquela época. No final do tempo determinado para o trabalho, os nativos da ilha ainda não tinha terminado todos as estatuas, os gigantes chegaram para conferir como estavam ficando as esculturas e não gostaram do que estava sendo feito , eles pensaram que os desenhos não condiziam com a realidade de suas aparências , isso fez com que matassem todos os habitantes da ilha de forma cruel. Com o passar do tempo devido a muitas guerras e saques ele foi definitivamente perdido, e continua a ser objeto de especulação das comunidades científicas espalhadas ao redor do mundo. Há alguns indícios, somados também a relatos de que o livro está em posse de algum governo do oriente médio, chegou a se pensar que Saddam Hussein estaria reedificando a antiga, desabitada e devastada babilônia por vários motivos sendo que um deles seria o de colocar o livro bem no centro da cidade mas depois que o Iraque foi invadido por tropas americanas essa suspeita mostrou-se não ser verdadeira e somente uma especulação infundada.
A estatua da liberdade , localizada nos USA, não segura a chama por acaso, pois tudo indica que ela de fato existiu e que tinha quase a altura em que está representada atualmente.A tocha que ela segura realmente é verdadeira, mas está desativada, foi colocada lá por algum antigo francês arqueólogo.
Do livro não se sabe onde possa estar e o que sobrou dessa época passada foi somente a tocha com que se era possível ler suas páginas durante a noite, e atualmente ela se encontra em posse da estátua da liberdade, nos USA.Notem como ela segura uma réplica do Livro dos Gigantes em seu braço esquerdo, comprovando a sua genealogia ser dos gigantes:

6 comentários:

  1. Bem que a revista SuperInteressante está por fora desse relaxo, quer dizer, relato, senão o esclarecimento sobre gigantes seria bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. subtende. se que houve uma fusão bastante desordenada, fora do comum, tudo isto criado pelo diabo, pois desordenando a genetica humana certamente o diabo impediria que o messias viesse ao mundo atraves da concepção. DEUS o derrotou e o MESSIAS CHEGOU A NÓS E VIMOS A SUA GLÓRIA,A GLORIA DO UNIGENITO FILHO DO PAI. Gloria a Jesus!....

    ResponderExcluir
  3. nunca li tamanha merda... seus artigos sao um lixo... era pra ser engraçado? "os gigantes sentam no obelisco" eh tao podre q nao da nem pra rir ....na boa tomara q vc se acidente e nunca mais possa digitar....

    ResponderExcluir
  4. Precisa saber muito de história para postar um artigo fantástico destes...kkkk
    Os pesquisadores deveriam pegá-lo como base para pesquisar melhor sobre os dinossauros, sobre chanfrutes, xilofrontes, maracaxiontes, miracongulantes, miravulanes, bundaiontes, mijolorofontes, esmigalhofonteniodisseiomariontes e principalments sobre os mirocorujamaritamentomeiijecariontes.

    ResponderExcluir
  5. Quanta merda em um texto só.

    ResponderExcluir