quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Enigma de Pinóquio Desvendado

Pinóquio , sem dúvida alguma, foi e ainda é, lembrado como sendo um tipo de boneco, feito de madeira , esculpido diretamente de um tronco de pinheiro por um tipo obscuro de gênio chamado Geppetto.Segundo o conto antigo Pinóquio tinha muita vontade de ser um menino de verdade.
Este pequeno esboço de história apresentado reflete apenas parte da história real.O que de fato é Pinóquio será apresentado a seguir em vários não conhecidos pormenores.
A ciência , tal como a conhecemos, teve uma grande impulsão tecnológica por ocasião da revolução industrial ocorrida no século XVIII, na Inglaterra.Por ocasião desta época , houve mudanças em diversas esferas da humanidade, tais como:mudanças no processo de produção, comércio, religião, e a própria ciência avançando em áreas que nunca tinham sido exploradas anteriormente.Ainda, nesta mesma época, podemos citar o desenvolvimento tecnológico “aberto” ao qual podemos caracterizar por inventos voltados para as indústrias; máquinas que substituíam o homem ou mesmo aquelas que interagiam com este, e os inventos patrocinados por grandes industriais, os chamados avanços tecnológicos “fechados” pois eram inventados sem o conhecimento das massas populares.
Há algum tempo atrás foi revelado um documento que causou um grande espanto na comunidade científica.O teor do documento, a princípio, foi recebido como piada de mau gosto mas depois de diversas pesquisas , feitas por diversos cientistas renomados dentre eles o celebre Prof. Swallow , diretor nomeado para a investigação, a pesquisa ganhou crédito.
Fazendo um rápido resumo deste documento podemos dizer que o homem antigo , ou melhor, um pesquisador e inventor da época da revolução industrial, patrocinado por ricos industriais, estava desenvolvendo um tipo de trabalhador que não se cansava, uma espécie de robô ao qual era totalmente submisso á vontade do patrão humano.
Interessante foi o fato de constar nos documentos todo o projeto de construção em seus mínimos detalhes bem como onde teria sido produzido a primeira unidade.Na realidade os cientistas não sabiam se tinha sido ou não produzido a primeira unidade e o que os deixou impressionados , chegando a pensar que era piada , pois projeto era quase idêntico á história de Pinóquio.
Depois de algumas pesquisas utilizando o projeto e os documentos, foi nomeado um investigador para tentar descobrir se foi ou não fabricado o primeiro trabalhador autômato cibernético da revolução industrial.As descobertas a seguir podem dar um novo rumo para a humanidade.
O investigador pegou um trem estratégico na Europa.De cachimbo na boca e vestindo um sobretudo impecável , com cópia dos documentos em mãos , foi até onde o projeto tinha sido desenvolvido.Uma antiga fábrica localizada em uma montanha gelada e sinistra localizada na parte oeste da Europa setentrional.Esta antiga fábrica encontra-se desativada atualmente e está condenada por risco de desabamento á pelo menos vinte anos.
A sala de experiências, onde se era desenvolvido os projetos secretos ficava em um porão.Não demorou muito para que o investigador encontrasse , baseado no mapa, as instalações.
O detetive nomeado ficou impressionado com o que viu.Registrou tudo com fotos e vídeos não deixando que nenhum detalhe escapasse.
Ele encontrou o boneco conforme o projeto descrevia, parado perto do lugar onde foi “ concebido” para o mundo.Mas algo fez com que o detetive estranhasse, ele não estava novo , tinha sinais de profundo desgaste em seu corpo: arranhões, pequenos amassados, não somente pó acumulado com o tempo revestia o seu corpo , como se era de esperar , mas todo tipo de sujeira, roupas rasgadas.Era como uma criança que sai para brincar em um parque e volta ao final do dia suja e ralada.
A seguir uma foto encontrada no laboratório com Pinochio ainda na prancha de fabricação:


Aquele boneco não tinha uma aparência nada inofensiva, sua feição era a de um psicopata juvenil pronto a fazer terríveis maldades.Tinha um cabelo confeccionado com materiais sintéticos muito semelhante ao real , coloração da pele e mucosas muito próximos das cores de um humano, altura em torno de 0,90 metros, pernas e braços finos com roupa formal e engomada , além de usar um tipo de bermuda,o sapato que usava tinha um acionamento automático para sair lâminas da ponta dos pés.As mãos possuíam um tipo de instrumento cortante como punhais retráteis, que somente poderiam ser vistos se intencionalmente acionados.A boca escondia um tipo de lança-chamas e no interior de sua parte abdominal uma boa quantidade de líquido inflamável , semelhante a napalm, para ser expelido pela boca, nariz e orelhas. Isto deixou o investigador totalmente arrepiado e perplexo, afinal o projeto não tinha este tipo de informação, e , ao que tudo indicava, o boneco era feito para ajudar e combater em alguma guerra e não na indústria.
Ele, com muito receio, pegou o boneco , amarrou-o com muita força e levou-o para o centro de pesquisas para que pudessem analisá-lo com mais cuidado.A partir deste momento os cientistas usaram todas as ferramentas da era moderna para interpretar este estranho objeto.
Os equipamentos usados revelaram coisas totalmente surpreendentes para os cientistas.Os pesquisadores mapearam todos os circuitos de Pinóquio, inclusive a sua inteligência artificial.Isso mesmo , naquela época já tinha sido desenvolvido a inteligência artificial e talvez Pinóquio tenha sido o primeiro a usá-la.Talvez o primeiro e último.
Foram usados potentes computadores para resgatar todas as informações contidas em Pinóquio , inclusive os vídeos, com seus respectivos áudios , contendo todas as suas ações durante aquela época em que esteve em ação, incluindo informações sobre quem e como o criou .As principais ações de Pinóquio será apresentado neste texto.
Pinóquio teve por seu criador um cientista obscuro e desconhecido da época.Ele se chamava Geppeto assim como conhecemos através do antigo conto.
Geppeto , segundo os registros de arquivos de texto , além de áudio e vídeo, era um homem totalmente genial.Filho de um pobre comerciante e uma mãe , que , pouco depois dele nascer ficou gravemente esquizofrênica.Desde cedo ele passou a viver em um mundo á parte dos demais.Sempre apanhou de sua mãe, desde pequeno sofreu maus tratos pois era uma criança muito curiosa e estava sempre querendo saber coisas novas.Seu pai era quase que retardado.Não sabia outra coisa a não ser cavar em uma gigantesca mina de sal, localizado na parte sul da cidade.
A seguir uma foto do primeiro protótipo de Pinochio ,ladeado por um dos líderes do projeto:


O tempo livre que Geppeto tinha ele aproveitava para ir até a floresta e observar a natureza , gostava de olhar os bichos , o céu, era um contemplador , mas esta fase foi bruscamente interrompida quando foi obrigado a trabalhar , ainda muito novo de idade, nas minas de sal junto com seu pai.O serviço mais pesado caiu sobre as suas costas , desde cedo começou a ter dores pelo corpo mas embora se queixasse nunca foi ouvido por ninguém.Foi ainda nesta época que começou a perceber que os homens não eram feitos para trabalhos corporais intensos e pesados e que o melhor para esta tarefa seria um tipo de homem mecânico , ao qual ele batizou , ainda em seu pensamento de “ Equilibrador” pois segundo ele este invento equilibraria todas as forças humanas deixando-o preparado para somente desfrutar a vida.
A princípio nutriu esta idéia , estava sempre alegre e cheio de esperança de um dia sair dali e inventar o que quisesse quando começasse a estudar, mas seu pai e sua mãe deixaram bem claro para ele que a tarefa dele era somente o árduo trabalho e nada mais.Geppeto passou a alimentar um profundo sentimento de revolta e ódio pelo mundo, fazendo com que até a sua face se modificasse com o tempo.
Geppeto agüentou ainda um tempo mas não se conteve e fugiu para a maior cidade de seu país.Não demorou para que conseguisse emprego em uma das tantas fábricas da cidade, foi operário de várias funções diferentes até que começou a se interessar por engenharia mecânica e elétrica e embora não tivesse nenhum curso superior passou a dominar técnicas complicadas de serviço obtendo admiração de muitos industriais.Depois de algum tempo trabalhando conseguiu ajustar um tempo livre para si , e como morava em uma fabrico tinha á sua disposição materiais e ferramentas que precisava.
Era comum Geppeto ficar até tarde da noite acordado inventando coisas novas como ferramentas e produtos.Não demorou para que chamasse a atenção da indústria elétrica mais desenvolvida do mundo e fosse contratado para desenvolver produtos.Esta sem dúvida foi a época em que inventou as melhores máquinas de toda a Europa.Depois de um tempo passou somente a gerenciar os inventos e foi nesta época em que resolveu tentar concretizar o plano de inventar o seu “Equilibrador”.
O projeto inicial era de um tipo de ser autômato ,capaz de se orientar sozinho , desde que desempenhasse as suas funções finais.Exemplo: O Equilibrador teria que alimentar um cachorro de estimação.Segundo a idéia básica de Geppeto o que importava era o sucesso da tarefa , a parte final do processo , não importaria como o ser autômato daria comida , desde que , no final, esta missão fosse concretizada.Para conseguir fazer isto usou muitos circuitos eletrônicos refinadas inventados por ele mesmo.Ao final da etapa, de montagem do sistema de controle central do Equilibrador faltava colocar variadas informações referentes a muitas coisas existentes no mundo.
A seguir uma foto com Pinochio em sua aparência definitiva:


Geppeto estava eufórico quando percebeu que o seu invento começava a assimilar conhecimentos.A sua empolgação era tanta que chegava a passar ,costumeiramente, quase um dia inteiro de vinte e quatro horas em seu laboratório aperfeiçoando a parte do comando geral do Equilibrador.
Em um certo dia Geppeto ficou sabendo que a sua pessoa , na indústria, ao qual era consultor era um tipo de fantoche de mega industriais.Descobriu que era usado para fazer máquinas para indústria de modo que estas substituíssem totalmente o ser humano em um futuro próximo, deixando muitas pessoas desempregadas e consequentemente famintas.Geppeto não suportou tamanha trapaça e decidiu que não seria assim o que aconteceria.
Geppeto começou a reprogramar Pinóquio com informações inadequadas.Usou livros obscuros para educá-lo como por exemplo: Dictionare Innfernnal, São Cipriano e Códice Giga.Além de equipar ele com uma série de armamentos eficientes.
A partir desta revolução de comportamento de Geppeto , Pinóquio foi criado para aniquilar os homens manipuladores e ambiciosos e se aliar com Robin Hoods da sociedade da época.
Não existia um sistema de armazenamento de energia , na época , capaz de fazer com que Pinóquio tivesse grande autonomia, no máximo, podia executar tarefas durante cerca de 30 minutos.Isso foi uma das coisas que deixou Geppeto preocupado , fazendo com que ele dedicasse muito tempo para resolver.Ao final decidiu que a sua meta seria a criação de um meio para deixar Pinóquio independente de qualquer carregamento de baterias.
Foi difícil conseguir identificar uma forma eficaz de se conseguir energia mas a prática se mostrou bastante dificultosa.Geppeto usou tecidos vivos criados em seu laboratório para revestir Pinóquio.Misturou tecidos conjuntivos orgânicos á circuitos e partes metálicas fazendo, naquela época , o que seria conhecido hoje como ciborgue.
Depois de ter constituído Pinóquio desta maneira , em parte vivo e parte inanimada, usou um sistema de condução elétrica para ligá-lo permanentemente.Colocou-o em um tipo de cama, esperou uma tempestade , usou um condutor metálico e semelhante a um pára-raios até que em determinado momento este foi atingido dando vida a Pinóquio.Na verdade Pinóquio tinha uma matriz energética localizado em sua região abdominal, esta foi abastecida com a força da eletricidade do raio e passou a lhe fornecer energia por um longo tempo..
Ao perceber que tinha dado certo Geppeto se alegrou bastante de sua invenção mas não por muito tempo.Esqueceu que tinha colocado na memória do boneco coisas ruins que o voltava contra todo ser humano.Geppeto , pouco depois de Pinóquio passar a interagir com o ambiente, foi o primeiro a morrer por estrangulamento
Depois de matar Geppeto , Pinóquio memorizou o mapa mundi , decorou todos os principais idiomas falados no mundo e saiu do laboratório rapidamente.A primeira coisa que fez foi tentar dominar o mundo.Usou todo o seu conhecimento para derrubar as defesas militares de todos os continentes, mas não conseguiu muito sucesso.
Pinóquio logo chegou ao raciocínio de que as crianças eram mais vulneráveis aos seus ataques e que deveria tentar acabar com elas para que assim , ao ficarem adultas seriam débeis e suscetíveis aos seus levantes. Outra força incrível que Pinóquio tinha era a mental, era capaz de dominar mentes inocentes como as das crianças e débeis mentais de modo que controlava a ação destes.
Mas ele não se limitou a fazer somente um tipo de maldade ao redor do mundo, sabia que podia aprender coisas novas e usá-las contra o homem.E foi isto que fez.
Uma das primeiras ações de Pinóquio foi disseminar a mentira.Ele ensinou o homem contemporâneo a mentir com habilidade.Ele era capaz de manipular a boca das pessoas.Usava um sistema de persuasão provenientes de ondas existentes em sua matriz mental.A Europa se tornou um lugar de estelionatários e falsários.Pinóquio ficava usando um programa de rádio para emitir mensagens criptografadas que somente são desvendadas e entendidas através do inconsciente e com elas é capaz de moldar o ser o caráter do homem.
A seguir temos uma foto em que Pinochio engana toda uma multidão , com crianças sendo acompanhadas de seus pais:


O homem daquela época era capaz de conseguir um empréstimo gigantesco , no banco, sem ter nada para dar em garantia.Era capaz de mentir , para toda uma população trabalhadora ,dizendo que se o homem trabalhasse vinte horas diárias teria ainda quatro horas para fazer o que quisesse.Muitos,até hoje, ainda se conformam com esta idéia.
A influência de Pinóquio era tão grande que, pessoas antes inocentes, eram capazes de mentir para suas mães , pais e avós.
Pinóquio tinha uma ação toda especial para deturpar a mente das crianças ensinando-as a machucar , iludir e enganar o próximo.Desde cedo ele ensinou que as crianças não deveriam repartir os seus brinquedos e sim judiarem dos coleguinhas.Por isso ele inventou brincadeiras em que somente uma criança é prejudicada como no pega-pega, esconde-esconde e qualquer outra em que somente um toma prejuízo.Inventou também músicas tristes natalinas, canções de roda cantada em pré-escolas, e também provas na escola.Tudo isto para oprimir as crianças.
Ele ensinou as crianças mentirem para não apanharem de seus pais.A colarem nas provas de história e ciências.
Ele aprimorou a técnica de brigar das crianças.Lhes ensinou , através dos seus poderes telepáticos, que a mentira é , o melhor caminho para se obter as coisas de forma fácil e que não tem perna curta, como dizem os velhos e castradores pais.
Pinóquio usava a sua capacidade telepática da seguinte forma: primeiro ele procurava uma distribuidora de rádio-difusão , depois se conectava a ela de forma clandestina, e através de músicas infantis , sussurrava mensagens ocultas e com isto alterava,gravemente, o raciocínio infantil.Estas frases ocultas e enigmáticas sussurradas por Pinóquio faziam um estrago neural na criança.Na primeira vez que ela ouvia , o seu comportamento se alterava, pois ocorria tonturas e coceiras por todo o corpo.Na segunda vez ocorria náuseas , distorção da realidade, distúrbios obsessivos e alucinações.Na terceira vez , aparentemente , não ocorria nada, mas esta , sem dúvida , era a pior parte, pois a criança , neste momento, estava totalmente apta para dizer terríveis mentiras e fazer enormes maldades sem que pudesse se arrepender de seus maus atos.Neste momento , a criança ainda nova, já apresentava características sociopatas , sendo capazes de matar e não sentir remorso.
Depois de andar por muitos países semeando o mal entre as pobres e inocentes crianças Pinóquio decidiu que elas deveriam trazer o mal para o mundo.O plano dele foi terrível , mandou mensagens pelo mundo todo, aconselhando as crianças a brincarem com todos os ratos que encontrassem em seu caminho.
O resultado disto foi a infestação de boa parte do mundo por pestes nocivas ao homem.Levando-o quase a sucumbir.As crianças também foram infectadas e boa parte delas também morreram.
Podemos ver , ainda , vestígios desse ensinamento de Pinóquio na Índia pois lá as pessoas , no geral, não somente as crianças mas também velhos e adultos gostam de lembrar o velho costume ensinado por Pinóquio.Eles cultuam o rato pois segundo o seu rito o rato purificou a raça humana , fazendo com que fosse escolhido somente os mais fortes na época em que a doença devastou o planeta.
A seguir uma foto rara de Pinochio encantando ratos infectados para leva-los ás crianças:


As más atitudes, e seu crescente ódio ás crianças, de Pinóquio só não continuaram pois a sua matriz energética, localizada no abdômen, foi eliminada de seu corpo deixando ele com tempo reduzido de energia.Tal fato ocorreu pois Pinóquio a cada momento se parecia mais com um ser humano.Ele , a todo momento, aprendia coisas novas com os humanos de modo que não tinha mais consciência de que era uma maquino.Tais atitudes resultaram em uma frustração para Pinóquio pois , nas questões fisiológicas , Pinóquio não desempenhava o mesmo papel que o homem.Não era capaz de dormir, urinar e o que mais o chateava, não era capaz de defecar.Tal fato o deixou imensamente aborrecido levando-o a tentar desesperadamente executar seções de defecação.
Em um determinado dia Pinóquio , não se contentando com sua condição meramente robótica resolveu fazer toda a força que pudesse para defecar.Resultado: a bateria que estava em seu abdômen foi lançada com toda a força no meio de um mictório usado por humanos de modo a não poder ser mais recuperada.
A seguir uma breve descrição gráfica a respeito de como ficou a bateria ao ser perdida:


Depois deste dia Pinóquio tentou desesperadamente voltar para o laboratório, na esperança de que pudesse se reabastecer novamente com outra bateria. Geppeto já tinha sido morto por ele há muitos anos e não deu indícios de que existia outra fonte de energia. Pinóquio demorou alguns dias viajando mas no momento em que estava na mesa, deitado, na esperança de que viesse outro raio, a sua bateria acabou.
Sem a humanidade saber , este , sem dúvida alguma, foi um de seus momentos mais felizes, pois morria um dos seus principais perturbadores.

Um comentário: